Sistema grátis para administração de bibliotecas escolares

 


Olá professores de todo o Brasil, hoje trazemos uma novidade que certamente irá facilitar a administração das bibliotecas escolares. Estamos falando do novo programa de administração de bibliotecas, desenvolvido especialmente para computadores Windows. Com recursos básicos, mas eficientes, esse sistema foi criado com o objetivo de automatizar tarefas e otimizar o desempenho das bibliotecas escolares.

A importância da automatização das bibliotecas vai muito além da simples modernização dos processos. Ela é fundamental para proporcionar um ambiente organizado, ágil e eficiente para a busca e consulta de informações. Uma biblioteca bem administrada é um ambiente propício ao aprendizado e à pesquisa, fornecendo recursos valiosos para estudantes e professores.

O programa de administração de bibliotecas que estamos apresentando possui diversas funcionalidades que tornarão o gerenciamento mais prático e eficaz. Ele permite o cadastro de usuários, tanto alunos quanto professores, o que facilita o controle do empréstimo de materiais e a rastreabilidade dos itens. Além disso, é possível cadastrar categorias e acervos bibliográficos, permitindo uma classificação adequada dos livros e materiais disponíveis na biblioteca.

A disponibilização desse sistema em código aberto é um grande benefício para as instituições de ensino, pois permite a adaptação e personalização de acordo com suas necessidades específicas. O código aberto possibilita a participação de desenvolvedores, que podem contribuir com melhorias e novas funcionalidades, enriquecendo o programa e beneficiando a comunidade educacional como um todo.

É importante ressaltar que, para garantir o correto funcionamento do programa, é necessário seguir o tutorial de instalação disponível no link de download. Uma instalação adequada garantirá que todas as funcionalidades sejam utilizadas corretamente, proporcionando uma experiência positiva no uso do sistema.

Convidamos todos os professores e profissionais da educação a baixar e experimentar o programa de administração de bibliotecas. Além disso, gostaríamos de ouvir sugestões e ideias para o desenvolvimento de aplicativos em outras áreas educacionais. A tecnologia tem um papel fundamental no aprimoramento do ensino e na facilitação das tarefas diárias, e estamos sempre em busca de soluções que possam contribuir para uma educação mais eficiente e acessível.

Compartilhem suas ideias e necessidades, e juntos poderemos construir um ambiente educacional cada vez mais inovador. Acessem o link de download do programa de administração de bibliotecas e aproveitem todos os benefícios que essa ferramenta pode proporcionar. A revolução digital na educação está apenas começando, e contamos com a participação de todos nessa jornada.

Baixe agora mesmo o programa de administração de bibliotecas e comece a explorar todas as suas funcionalidades. Sua biblioteca escolar nunca mais será a mesma!


Download: https://drive.google.com/file/d/1mjp6VoGRt24cspmRiRAY9iJklPJ6MHfC/view?usp=sharing

Abaixo você pode acompanhar um tutorial em vídeo para aprender a instalar e utilizar o programa:



Agradecemos por ler o artigo!
Assine nossa newsletter para receber novas postagens.

Wadson Benfica

Olá! Sou Wadson Benfica, professor e produtor de conteúdo para a web voltados para área educacional.

23 Comentários

Agradecemos pelo seu comentário.

  1. Muito obrigada!! O sistema é perfeito, rápido e prático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pelo seu retorno. Nossa intenção é criar mais sistemas grátis que possam ajudar às escolas a automatizar algumas tarefas cotidianas.

      Excluir
  2. Muito bom seu sistema, estou usando na escola em que estou gestor na rede estadual de ensino no RN. Queria saber como usar o bibliotecario em rede, aceessar de outro computador.
    Profº Valfran Farias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Tem como acessar de outro computador sim. Estou preparando um video tutorial para explicar, mas se quiser ver de forma adiantada, basta procurar o sistema de geração de provas virtuais aqui no blog, pois é da mesma forma.

      Excluir
    2. Fiz este tutorial em PDF para sobre como utilizar o Sistema Bibliotecário em Rede: https://drive.google.com/file/d/1tspDcAb54cupTsuGgYS7BANV-a-R87FE/view?usp=sharing

      Excluir
  3. segui os passos solicitados, porém não abre o programa como proceder? estou usando windows 11

    ResponderExcluir
  4. enviei o e-mail com print da tela, e-mail de envio foi xaviersjb@gmail.com, whatsapp: 48-98837-2643

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao sistema de gerador de provas virtuais, será que teria uma possibilidade de disponibilizares ou mostrares de como eu como programador possa adicionar e remover algumas funcionalidades, tendo em conta a nossa realidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Para fazer alterações nas funcionalidades, basta editar os arquivos que estão na pasta www dentro do código fonte. Qualquer dúvida entre em contato pelo email: wadsonbenfica@gmail.com

      Excluir
  6. envie o e-mail mas ainda não obtive resposta, gostaria muito de utilizar o software

    ResponderExcluir
  7. REFERENTE À BASE DE DADOS. NÃO EXISTE UM BANCO DE DADOS ONDE U POSSA IMOPORTA E EXPORTAR DADOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Base de Dados é baseada no Banco SQLite e eu não configurei essa opção de importação e exportação, no caso seria em arquivos CSV. Estou colhendo todas as propostas e sugestões para quando eu fizer a versão 2.0 do aplicativo

      Excluir
  8. Estou usando , muito bom. Grato. Ainda não acertei colocar em rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Eu fiz um tutorial PDF para colocar em rede. Me envia seu email prá eu te enviar

      Excluir
    2. Fiz este tutorial para colocar o sistema em rede: https://drive.google.com/file/d/1tspDcAb54cupTsuGgYS7BANV-a-R87FE/view?usp=sharing

      Excluir
  9. boa tarde, roda em linux?

    ResponderExcluir
  10. boa tarde editei alguns dados no codigo fonte mas nao refletiu na aplicaco e gostaria de ver os dados na base de dados de modo a exportar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma parte bastante técnica. Eu teria que ver quais arquivos foram editados para poder dar uma solução.

      Excluir
  11. Bom dia, tem a possibilidade de importar ou exportar dados?
    Não achei, nem que sejam em exel, seria uma enorme contribuição. Se houver a necessidade de trocar de maquina não perdemos todos os dados e o acervo adicionado.
    Um gerador de planilhas básico, com possibilidade de escolher os dados que vão ser baixados, nome dos livros, autor etc... quantidade de empréstimos. Seria uma ferramenta muito importante para agregar e ai sim poderemos usar com maior facilidade e longevidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou anotando todas as sugestões e irei inserir na versão 2.0 do Sistema. Obrigado pela sugestão.

      Excluir
  12. Acessem este Form e deixem suas sugestões para inserirmos na nova versão do programa: https://forms.gle/YrxAMd6rbTRJbn6s7

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem