Plano de aula 2 de História: As primeiras sociedades

Prezados professores e professoras,

Apresentamos nosso segundo plano de aula de História, especialmente elaborado para alunos do 6º ano, com o tema "As Primeiras Sociedades - O Surgimento do Homem, o Paleolítico, o Neolítico e a Idade dos Metais, o Nomadismo e o Sedentarismo, a Descoberta do Fogo". Este plano compreende orientações detalhadas sobre conteúdos e procedimentos para serem ministrados em sala de aula.

Além disso, o plano contempla um texto de apoio ricamente descrito e um simulado criteriosamente elaborado, que servirá de parâmetro na avaliação dos alunos. Nosso propósito é contribuir de forma significativa para o processo de ensino, proporcionando recursos enriquecedores e gratuitos aos professores que utilizam nosso material.

O segundo plano de aula de História, "As Primeiras Sociedades - O Surgimento do Homem, o Paleolítico, o Neolítico e a Idade dos Metais, o Nomadismo e o Sedentarismo, a Descoberta do Fogo", foi cuidadosamente elaborado para tornar o ensino dessa temática envolvente e enriquecedor.

Esperamos que esse material gratuito seja uma valiosa ferramenta para os educadores, contribuindo para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem.

Agradecemos pelo feedback, que é de extrema importância para a melhoria contínua de nosso trabalho.

Críticas construtivas e sugestões são sempre bem-vindas, pois nosso compromisso é oferecer recursos pedagógicos de qualidade, auxiliando no desenvolvimento dos educadores e na formação de cidadãos mais conscientes e críticos.

Juntos, podemos enriquecer a experiência educacional e preparar os alunos para compreenderem o mundo que os cerca, por meio do conhecimento histórico.

DOWNLOAD DO PLANO DE AULA

DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT

LINK PARA ASSISTIR AO VÍDEO DESTA AULA

Os arquivos estão disponibilizados no Google Drive. Caso não consiga baixar para o seu computador, assista a este tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=plSwDrIwhXs